Idas e vindas – Terça da Serra

Olá!

Como você está? Espero que esteja bem e já agradeço pela sua companhia aqui no nosso Blog. Eu quero compartilhar hoje um assunto que tenho pensado bastante nestes dias. Sobre idas, vindas e o processo de envelhecer.

Todos nós almejamos qualidade de vida e carregamos conosco metas e até sonhos de um dia podermos ter menos preocupações e mais tempo para nós mesmos. E me flagrei pensando nisso quando notei que há cerca de um ano a minha parceira Terça da Serra inaugurava a unidade Uberlândia e presenteava nossa cidade e região com o mais novo conceito de residencial sênior.

A ideia surgiu de um projeto desenvolvido a partir de 2014 pela médica Dra. Joyce Duarte Caseiro que, ao perceber a carência de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) que prestassem serviços de qualidade na região de Campinas/SP, teve a iniciativa de idealizar seu empreendimento próprio. Isso tudo para que pudesse ter mais tranquilidade ao saber que seu avô estaria em boas mãos.

O projeto foi um sucesso, amadureceu e foi expandido. E, desde agosto do ano passado, eu tenho acompanhado mais de perto esta história de sucesso e cada vez mais me apaixonado pela essência do negócio: amor, carinho e atendimento especializado.

É comum que as pessoas tendem a confundir o Terça da Serra com uma casa de repouso. É interessante que cada vez mais haja entendimento de que são inúmeras diferenças. E eu quero listar algumas delas:

Acolhimento – Terça da Serra tem uma equipe sensacional, multidisciplinar, que recebe e instala o hóspede e se responsabiliza por tornar os dias mais atrativos, com atividades diversas, muito dialogo e carinho. O sentimento de acolhimento é totalmente diferente e muito importante porque não é tratamento de visita ou “paciente”. É um morador, que deve (aos poucos) incluído na rotina da unidade e além de assisti-lo de maneira correta e garantir sua saúde, também há a preocupação pelo seu bem-estar.

Cuidado altamente especializado – Como mencionei, a equipe Terça da Serra é multidisciplinar e oferece serviços e diferenciais que vão muito além do cuidar. São pessoas que se envolvem, que vivenciam o dia a dia do hóspede, que oferecem atividades estimulantes, garantem alimentação saudável e equilibrada, atendimentos específicos (para tratamento e prevenções pontuais) etc.

Atividades direcionadas – Quando falo em atendimentos específicos é porque alguns hóspedes requerem atenção para alguns fatores que variam de uma pessoa para outra. Estes momentos são divididos entre as atividades feitas em grupos, pois é importante manter corpo e mente ativos na terceira idade para prevenir o aparecimento de várias doenças. Esse é o objetivo de todas as atividades oferecidas no residencial sênior – para promoção de saúde e bem-estar por meio da prevenção. Estou falando de um mix de exercícios de fisioterapia, atividades cognitivas, ações terapêuticas, e ainda tem momento de artesanato, leitura, conversas, dia da  beleza e muito mais.

Segurança – Todos os hóspedes têm seus sinais vitais monitorados por pulseiras eletrônicas; os ambientes de convivência, acessos e quartos são monitorados por câmeras 24h por dia e a família tem acesso a elas para acompanhar a rotina do ente que está no Terça da Serra.

Estrutura – Acessibilidade, barras de segurança, poltronas confortáveis, colchões ortopédicos, salas amplas e arejadas, ahhh a casa onde está instalada o Terça da Serra Uberlândia é linda. Além de bem localizada, já passou por expansão e é toda adequada para que hóspedes e visitantes sintam-se em casa, em segurança.

Estes são alguns dos motivos que eu escolho e indico o Terça da Serra Uberlândia. Nestes últimos meses de convivência direta com hóspedes e equipe tomando todos os cuidados preventivos necessários falar desta parceria me emociona muito.

Temos vivenciado idas e vindas. Pessoas que passaram pelo residencial sênior, outras que partiram e outras que chegaram. A casa está cheia e é pura alegria! É um dos lugares que mais gosto de visitar e de estar porque o clima é gostoso, as pessoas são formidáveis e não há forma mais linda de imaginar uma família demonstrar seu carinho, respeito e cuidado com os pais, avós e/ou tios ao optar pelo Terça da Serra.

Confira esta atividade de integração que acompanhei:

Acompanhe notícias da Terça da Serra no Instagram (@tercadaserrauberlandia) e no Facebook (clique aqui).

Bom, eu continuo a dividir um pouco do que é a proposta de residencial sênior e me sinto privilegiada por ter a minha imagem vinculada com empreendimento como o Terça da Serra. O meu trabalho é levar as informações até você e aqui, neste caso, tenho a missão de mistificar alguns equívocos quando o assunto é sobre espaços para terceira idade.

Obrigada pela sua companhia e volto em breve. Tenha um excelente fim de semana e cuide-se!

Beijo na alma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!