Pijama x Home Office

Olá para você que visita o nosso cantinho nesta sexta-feira (24). O assunto de hoje é sobre nossas atitudes em regime home office. Nos primeiros dias de isolamento social eu notei muitas pessoas postando fotos com pijama, se mostrando bem confortável em casa. E isso foi encabeçado até por algumas famosas no Instagram, que começaram a compartilhar os “looks” e fazendo uso até de hashtag “pijama do dia”.

Confesso que também tive meus dias de pijama, mais introspectiva, bem apreensiva sobre os próximos dias, mas não podemos ficar parados! O ócio e a inércia são ruins, principalmente para quem tende a procrastinar e perder o foco de suas ações planejadas para o mês.

Ahhh, o cenário foi diferente, inusitado e tem sido desafiador?! DEMAIS! Porém, faça uma pergunta a si mesmo(a): você tem feito seu melhor, mesmo em meio às adversidades?!

Para ajudar, procurei consultoria profissional. Bati um papo com a consultora de imagem Clemira Silva. Está disponível no meu IGTV – veja neste link – clique aqui.

Já adianto: TIRE O PIJAMA! Nada de ficar em casa o dia todo de pijama, o dia não tem o mesmo rendimento. Não só por trabalho, mas por autoestima. Roupas leves, confortáveis: sim! Mas, pijama o tempo todo não é bom.

Quer aproveitar melhor seu tempo? Tenho outra dica maravilhosa! A Uniessa tem liberado sala virtual para abordar vários temas. Ainda hoje tem uma última aula – com sala que comporta até 1000 participantes, com o professor Sérgio Peixoto – clique na imagem para ampliar!

Este é um projeto chamado Quarentena Criativa. Foi divulgado pelas redes sociais da melhor faculdade de Uberlândia e você pode seguir o perfil da Uniessa para saber de outras ações como esta. É gratuito!

Porque sim, você pode e deve aproveitar melhor seu tempo em casa. Não só em faxina, refeições, filhos e demandas do trabalho. Mas, cuidar de você. Resgatar um hobby, ler aquele livro que você ganhou e nunca abriu ou acompanhar uma nova série na TV. Hidratar o cabelo, usar uma roupa que não usa há muito tempo… Falando em tempo: é ter “tempo” para você!

Inspire-se ou inspire outras pessoas. Vamos explorar todos os recursos que temos, mesmo dentro de casa. Sempre reclamamos de “falta de tempo”, e muitos que estão em casa sem muitas atividades e/ou trabalho agora têm tempo para muitas coisas – e sem desculpas!

Vamos lá! Cuide-se. Esteja bem! Mande mensagens. Um beijo na alma e um fim de semana esplêndido para você.

Até mais.

2 thoughts on “Pijama x Home Office

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!