3 atitudes erradas que prejudicam o cabelo

Amigas, na semana passada coloquei algumas dicas para escolherem o shampoo certo para o seu cabelo. Como foi um assunto que vocês gostaram, selecionei 3 errinhos que cometemos ou já fizemos alguma vez, e que prejudicam os fios.

  1. Prender o cabelo úmido: as meninas geralmente fazem isso para domar o volume dos fios.  Além de marcar o cabelo, abafa o couro cabeludo, enfraquecendo a raiz e ainda, contribui para o aparecimento de caspa.
  2. Esfregar a toalha: o atrito dos fios abre a cutícula. O cabelo pode ficar opaco, arrepiado e fragilizado.
  3. Água quente: evite lavar o cabelo na água quente. É como uma queimadura sobre a pele, o couro cabelo vai irritar e estimular a produção de sebo, que contribui para a oleosidade. 

cabeloFoto: internet

Mais sobre os fios – CURIOSIDADES

Aproveitando a postagem sobre o cuidado com os fios, quero saber de vocês: As fases da lua te influenciam no cuidado com o cabelo? Já ouvimos isso de nossos pais e avós. Cortar o cabelo em determinada fase da lua pode ser bom para crescer, fortalecer os fios, dar volume… em fim, o que a astrologia explica?

Lua Nova: fortalece a raiz e os fios aceitam melhor qualquer química. O cabelo renova mais facilmente e responde aos tratamentos.

Lua Crescente: se você deseja um crescimento rápido e saudável dos fios, esse período é ideal para cortar o cabelo.

Lua Cheia: momento certo para hidratar o cabelo e se deseja mais volume, é nessa fase da lua, pois os fios ficam mais fortes e grossos.

Lua Minguante: período para tratamento quando há queda ou quando o cabelo está fraco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!