Alimente-se bem e diga “tchau” ao estresse e outras doenças

Olá meninas!! Vamos ao TOP 5 dos alimentos que ajudam a ter um dia sem estresse, ansiedade e previne doenças futuras, como TOC, depressão e pânico. 

Banana: é um carboidrato fonte de triptofano (aminoácido essencial para a nutrição), rica em diversos minerais e vitaminas, como por exemplo, a vitamina B6, que atua na transformação do aminoácido triptofano em serotonina (responsável pelo controle da liberação de alguns hormônios e a regulação do ritmo circadiano, do sono e do apetite) e melhora a estimulação de neurotransmissores, diminuindo as alterações de humor e a depressão.

Mel: não importa como você consome esse produto, ele tem função regeneradora da microflora intestinal, tem ação calmante e melhora a função da serotonina no cérebro. Assim como na banana, é fonte de triptofano.  

Abacate: é conhecida como a fruta que contém mais proteína. Possui ainda, ferro, magnésio e vitaminas C, E, B6 e B3. Cada elemento tem sua função no organismo e uma delas é o efeito relaxante.

Lentilha: muito usada pra quem está na dieta, é fonte de cálcio e contribui para o funcionamento do intestino. A presença do cálcio e do magnésio, atua de forma a equilibrar as sensações e evitar estados de medo, pânico e ansiedade.

Óleo de linhaça: possui substâncias que previnem a osteoporose e contribui para o controle dos hormônios, principalmente para quem está na menopausa. Melhora o nível de serotoninas cerebrais que controlam o sistema nervoso, baixando o nível de ansiedade e diminuindo a compulsão alimentar.

Não se esqueçam, consulte sempre o seu médico e tire todas suas dúvidas. Essas dicas são pra você se informar sobre os benefícios!! Super bjo e até mais

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