Amor e Cacau Show

Olá!

Hoje quero falar de amor! Aquela sensação que te dá borboletas no estômago, que te tira o sono, que te deixa mais leve e te faz feliz. Sabe? O amor de casal. Consegue definir?

Para Platão o amor se manifesta pela sabedoria como o mais perfeito e puro conceito de amor. O que muitos atribuem como “amor platônico” não diz respeito a uma idealização de uma pessoa, mas sim a alcançar a sabedoria.

Na Psicologia define-se o “amar” como “estar diferente”. É um estado psicológico qualitativamente diferente. Porque o amor inclui outros elementos: paixão, proximidade, fascinação, exclusividade, desejo sexual e uma preocupação intensa.

Já na Bíblia, fala-se do amor quando a felicidade e o bem-estar de outra(s) pessoa(s) se torna melhor do que buscar o seu próprio interesse ou benefício. “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” (1 Jo 4-8).

Para a Ciência, amor é química! A explicação científica é que todos os “sintomas do amor” são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Entre essas substâncias estão a adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas. Não entendo muito, mas são “coisas boas” para nosso organismo.

Na Literatura, temos Shakespeare: “O amor não olha com os olhos e sim com a mente”. Para C.S Lewis: “Amar é estar vulnerável. Ame qualquer coisa e seu coração estará apertado e possivelmente quebrado”. E Paulo Coelho afirma que “o amor é uma força indomável. Quando tentamos controlá-lo, ele nos destrói. Quando tentamos prendê-lo, ele nos escraviza. Quando tentamos entendê-lo, ele nos deixa confusos e perdidos”.

Amor pra mim é apaixonar-se pela mesma pessoa várias vezes. É você colocar o outro em primeiro lugar. É você se sentir bem por estar e se relacionar com uma pessoa. Eu acredito no amor como sentimento mais lindo quando correspondido. Hoje falo de amor por uma outra pessoa, sabe?! O amor com paixão! Ahhh, como é bom. Eu tive o privilégio e a bênção de me apaixonar novamente e me apaixonar pela mesma pessoa constantemente. Fabrízio me fez entender o meu eu, me permite que eu me conheça e me reconheça nas ações do dia a dia.

Falar em amar é pensar em complemento, em alguém que te some. É ter a pessoa com você nos mais amargos e doces momentos. Minha relação com o meu marido é como chocolate: você tem suas preferências, ora com recheio, ora branco ou ao leite. Você degusta puro ou completa uma receita. Você compra si, divide com a família e amigos e/ou presenteia. Eu amo chocolate e amo o ideário de que sou apaixonada pelo meu melhor amigo, meu parceiro, meu marido.

Para estes os momentos, em que queremos tornar o singelo em especial, que eu sempre conto com a Cacau Show. Os itens da campanha dos namorados 2021 estão atemporais, divertidos e bom para todas as idades e relacionamentos.

O Dia dos Namorados é na próxima semana e as unidades da Cacau Show Uberlândia e Uberaba estão repletas de opções para você presentear ou adoçar ainda mais a sua ideia de presente.

Olha só quanto chocolate:

Sirva-se de chocolate de excelente qualidade e confiança. Esteja em segurança em sua casa e acione uma das unidades pelo WhatsApp.

CONFIRA OS CONTATOS NO INSTAGRAM

@cacaushowudi

@cacaushowshoppinguberaba

Dia 12 está logo aí. Mas, todo dia é dia para um bom chocolate. Eu já dei minha dica: quero uma caixa de chocolate recheado com cereja todinha para mim (e uma das canecas també – eu adorei!). E você?! E seu amor, qual mimo Cacau Show a pessoa merece?!

Um beijo sabor chocolate trufado de carinho.

Fique com Deus e até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!