Como Patrícia Caetano escolhe seus figurinos.

blog-patricia-caetano-2-roupas-figurino

Hoje aqui no blog vou contar pra você como eu faço para escolher as roupas que uso no Manhã Total.

Eu gosto de programar por semana e confesso que não é uma tarefa fácil. Além das roupas tenho ainda que pensar nos acessórios, sapatos e estilos de cabelo e maquiagem. Tudo deve estar em perfeita sintonia. 

blog-patricia-caetano-jornalista-uberlandia blog-patricia-caetano-jornalista-uberlandia-2  

O desafio começa pelas cores das roupas. Por ser um programa matutino, não podemos usar tons mais fechados. É dia, é sol.. o que pede cores mais claras, mais vivas, mais clean. Tenho ainda a opção de roupas estampadas. Quanto ao modelo, gosto muito de vestidos, saias e bermudas. As calças são bem vindas também. São cinco dias para alternar as peças entre modelo e cores. Fica sempre o desafio, mas conto e muito com a ajuda da equipe da Mazzucato, que é loja que veste em todos os meus compromissos profissionais.

blog-patricia-caetano-jornalista-uberlandia-3

Depois de feita a escolha das roupas, é hora de escolher os sapatos. Estes não são tão difíceis assim. Procuro ter pares mais básicos e outros mais ousados. E como hoje a cor do sapato não precisa combinar com o cor roupa, a moda está mais flexível, fica bem mais fácil. Já os modelos gosto muito dos de salto bem alto, me sinto à vontade e mais segura. Sapatos baixos e sem salto não tenho muito preferência.

blog-patricia-caetano-jornalista-uberlandia-4

Roupas e sapatos escolhidos, a próxima escolha é dos acessórios. Ah, estes eu gosto de ousar! Peças maiores, bem chamativas e com  design diferenciado. Adoro brilho e cores. Na Madú Semi-Jóais opções não faltam, além da assessoria ímpar que tenho na hora da escolha das peças.

Quanto ao cabelo e maquiagem, a profissional que cuida destes detalhes é a Claudiana Borges. Na maquiagem sempre dou preferência para tons pastéis. Não dá para ousar muito, pois o estamos em plena luz do dia. Uma pele bem feita, mais uma sombra bonita, rímel, blush e um baton são sufucientes.

Já o cabelo, podemos ousar, fazer diferente: rabo, com cachos, liso, do lado, preso, etc.

Enfim, tudo é feito com muito carinho pensando no telespectador, em respeito a ele. Ele sem dúvida merece ter o melhor de nós e o visual faz toda diferença. 
 

Beijo!

Patrícia Caetano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!