Boas ações por App

Bom dia!

Última semana de novembro e já estamos na reta final de 2016. Nesta época o espirito natalino faz com que as pessoas fiquem mais gentis – bom, pouquíssimas são gentis o ano todo. Bom, ser bom, ser educado, ser gentil, altruísta, ser compreensivo, ser paciente, ser um monte de coisa que é bom para o outro, mas nem sempre temos TEMPO. Imagine só não termos tempo para fazer o bem? Parece absurdo, mas é pura verdade no dia a dia. Não julgo ninguém porque eu mesma não tenho tempo nem disposição para abraçar todas as causas as quais sou convidada. Porém, fazer o bem e se colocar no lugar do outro é um exercício diário.

E pensando no pouco tempo que disponibilizamos, que procurei na internet ideias que pudessem ajudar pessoas como eu e tantas outras que querem praticar o bem, mas muitos planos acabam na vontade por falta de tempo, de disponibilidade, de agenda…

A proposta é você fazer o bem usando o celular. Olha só que bacana! É isso mesmo. Vários aplicativos existem para interação de uma marca e em benefício social. Confira só alguns que separei para você:

celular_rapidim

Este aqui se você correr ou andar, garante R$ 1 a cada um quilômetro.

IMG_6913

O Charity tem esta mesma pegada de caminhar e correr. Mas esta campanha aqui gera menos, mas é uma das mais usadas. Com o Charity Miles você pode doar 25 centavos por milha (1,6 km) caminhada para uma causa (combate à fome, apoio a autistas, etc). Neste app você pode optar pelo percurso usando bike, mas o retorno é de R$ 0,10. Leia mais aqui.

charity foto divulgação

E não é que o Unicef entrou nessa de apoio e solidariedade virtual? O aplicativo nomeado como Unicef Tap pretende ajudar a diminuir a sede no mundo. Mas aqui você pode ficar paradinho(a), mas sem usar o celular. A cada 10 minutos sem mexer no celular os patrocinadores da ONG doam água suficiente para um dia. É sério, aproveite uma reunião, academia, enquanto estiver o trânsito… Saiba mais aqui.

Unicef Tap foto divulgação

Um laboratório farmacêutico está promovendo uma campanha que pretende doar roupas para crianças carentes. A cada 30 likes na página do Flogoral (um dos produtos da marca) no Facebook, um agasalho é doado. Você pode conhecer mais sobre o projeto, só clicar aqui.

Agasalho por likes

Confira aqui outras ações que você pode ajudar usando o celular – clique aqui. Escolha pelo menos um e ajude do celular mesmo. 

Beijo na alma e boa semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!