Cabelos e Fim de Ano

Olá!

As festas estão chegando. Nós, mulheres, além de preocupar com o look (o nosso, dos filhos, do marido…) temos que pensar no penteado mais apropriado. Sabemos que o melhor penteado é o mais conveniente. Claro, temos que levar em consideração tempo, investimento, se estará chovendo ou não, entre outros aspectos.

Nem sempre dá para ir ao salão. Confesso que muitas vezes chego a agendar horário, mas com visita em casa, na correria para preparar a ceia, ou no corre-corre para garantir os presentes, o salão fica de lado.

Por isso, pensei em deixar algumas sugestões e macetes para que você, em casa mesmo, possa providenciar um penteado harmonioso, mesmo sem muita prática.

Este aqui você pode pedir ajudar de uma amiga. Da sua filha ou de alguém casa. As tranças sempre são sempre boas alternativas. Este a seguir é uma boa pedida para quem gosta de trança, mas não abre mão do cabelo solto.

IMG_6944

Não sabe fazer trança? Torça o cabelo e prenda com grampinhos. Solte o cabelo em cima e tudo certo…

IMG_6949

Falando em grampos, prender parte do cabelo e deixar a franja presa é uma alternativa. Em cabelos mais longos isso pose ser feito com mechas do cabelo mesmo, presos com grampos como se tivessem sido “amarrados”atrás.

IMG_6950

Não sou boa com tranças, então quando uso eu deixo o cabelo meio solto, meio preso, bagunçadinho, mas com trancinha na ponta. Penteado fica um charme para que tem cabelo volumoso.

IMG_6951

O rabo de cavalo pode ser uma alternativa para quem está com cabelo a mais de um dia sem lavar. Com ele mais sujo, até o rabo fica mais firme. Você pode tentar um rabo alto, e deixar as pontas soltar ou aproveitar o cabelo preso para um coque. Rápido e prático.

IMG_6952

Você pode se arriscar com topetes. Como disse, em cabelo que não tenha sido lavado no dia fica melhor a fixação. São vários os modelos e propostas. Tente algum que te agrade:

aposte no topete

O Topete pode virar moicano – que já exige um pouco mais de coordenação, por assim dizer. E não precisa ficar certinho não. Como a imagem do meio (foto), em que o topete é bagunçado. Ahhh, e vale usar solto e com jeitão mais natural. Pegue grampos e enrole as pontas e passe algumas horas assim: bom para dar voltar nas pontas e a ilusão de um cacho despretensioso. Fica um charme!

festa cabelos arrumados em casa fot divulgação 1

SE TIVER TEMPO…

Se tiver com tempo, não conte com a destreza de um profissional sozinha e com pressa em casa. Evite apertos e garanta um look perfeito com ajudinha profissional. Bom para o cabelo, pro visual, bom para ter certeza de que nada vai dar errado em relação ao cabelo.

Evaldo Faria Hill já está com agendamentos para os próximos fim de semana. Garanta seu horário.

FACEBOOK | SITE3238-0000

Evaldo Faria Capa foto divulgação 1

Beijo na alma e boa semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!