Café Vasconcelos

Olá!

Não importa se é dia de chuva ou sol, se é para tomar pela manhã, após o almoço, durante uma reunião ou naquele lanchinho da tarde. Um bom café, para quem gosta, cai bem a qualquer hora – quente, gelado, com leite, creme… Hmmmm! Sou super suspeita.

Veja só os dados da Cecafe – leia na integra, aqui.

Dados da Organização Internacional do Café (OIC, sigla em inglês) apontam que o consumo mundial de café ultrapassa 150 milhões de sacas de 60 quilos por ano e vem registrando um crescimento anual de 2,5%. O Brasil é o segundo maior consumidor da bebida do mundo, atrás apenas dos EUA, que consome anualmente 24 milhões de sacas. No ano passado, os brasileiros demandaram 20,5 milhões de sacas, uma ligeira alta em relação ao ano anterior, que computou 20,3 milhões de sacas.

O consumo brasileiro per capita, segundo a Abic – Associação Brasileira da Indústria de Café, é de 6,12 quilos de café verde em grão – o equivalente a 4,9 quilos de café torrado e moído ou 81 litros da bebida.

Estes dados são de setembro/2017.

81 litros de café, pensa!!! Muita coisa, não é?! e de xícara em xícara, de gole em gole, é que mantemos esta média no país. E confesso: eu ajudo muito nas estatísticas. Só não vale abusar do café e dos acompanhamentos, que por mais tentadores que sejam, são bem calóricos.

Café bem passadinho, feito na hora, não tem comparação. E se você quer qualidade no seu café use o Café Vasconcelos (foto). Na minha casa já usamos dele e fica a dica para você experimentá-lo. Quem usa, aprova. E quem não conhece, está perdendo bons momentos.

E pensando em café, que pesquisei por conceitos de cantinhos do café, em casa, em apartamento, em empresa. Encontrei cada proposta maravilhosa que dá para adotar em casa ou na empresa.

Inspire-se!

Um pretinho básico, um queijo e um beijo!

 

One thought on “Café Vasconcelos

  1. Jose Mariano Bonfim Perez

    Já comprei este café e tive sorte. Mas o café do lote 232, está horrível. Agora não mais recomendo a ninguém.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!