Diário de Bordo #Miami

Olá!

Voltei à Miami e vou cumprir uma agenda de compromissos aqui nos próximos dias. E desta vez, atendendo a vários pedidos, estou organizando o meu “Diário de Bordo”. São infinitas coisas para mostrar. O que der tempo, claro, vale aquele registro em foto e vou comentar aqui no nosso espaço.

Sou suspeita para falar de Miami. Mas, para quem gosta de curtir, seja de dia ou à noite, deve conhecer a cidade. Aqui a gente não se sente totalmente em outro mundo porque, apesar da infraestrutura e cenários bem à frente do que encontramos no Brasil, há muitos residentes latinos e descendentes. Acaba sendo um local bem “abrasileirado” e com várias alternativas de passeio, que cabem em todos os bolsos e gostos.

Bom, como desembarquei no fim de semana resolvi aproveitar um pouco das opções de lazer da cidade. Como amo praia, meus passeios foram rente ao mar.

JM FOODS

Padaria, restaurante, petiscaria. A definição do JM Foods são alimentos que podem ser consumidos em qualquer lugar (finger food). E são famosos pelas coxinhas e feijoada que oferecem no cardápio. Pessoas do mundo todo passam por Miami e fazem questão de ir ao JM experimentar algum petisco. Quem é de casa, já tem o costume de passar por lá e levar o que puder para passar o dia na praia ou uma festa em alto mar.

BAGATELLE

A rede de restaurantes Bagatelle está presente nas principais cidades em todo o mundo – com filiais em São Paulo e Rio de Janeiro. Em Miami, o Bagatelle segue o conceito de oferecer um menu com francês-mediterrâneo, sempre com estilo. Ambiente, música e animação das pessoas tornam qualquer filial do Bagatelle impecável. E este foi meu compromisso de sábado à noite. Fui ao encontro da blogueira e empresária Viktória Turmina. Uma simpatia de pessoa e ótima “anfitriã”. Foi um sábado adorável.

 HAULOVER

Domingo de sol em Miami e para onde fui? Claro: praia! A escolhida da vez foi Haulover, que é um grande parque à beira mar de Miami. Tem cerca de dois quilômetro de extensão e termina numa baia que dá de encontro com o oceano Atlântico.

Excelente para caminhadas. E os postos são assim: coloridos. Este aí estava fechado, mas valeu o registro.

A foto de capa é um dos postais do local:

E esta é uma das fotos que tirei enquanto passávamos pela baia que delimita Haulover.

Ahhh, uma super curiosidade: Haulover Beach é uma das principais praias de naturismo do mundo. Existe uma reserva para que os naturalistas curtam a praia bem na deles, peladinhos. Caso queira deixar o nudismo de lado, sem problema. A maior parte da praia é de circulação livre. É muito procurada por quem preferencia pratos naturais, veganos, fitness. São várias opções de restaurantes e lanchonetes na região de Haulover.

RIBSNACK

Como boa mineira, jamais iria à praia sem levar meu lanchinho. Nada de vasilha ou farofa, minha pretensão foi trazer esta delicia para que os colegas pudessem provar. Abri meu Ribsnack importadíssimo e não deu outra: rendeu registro e aprovação de toda a turma.

SUNNY ISLES

Com look da Clê Boutique, fui conhecer uma cidade grudada em Miami que se chama Sunny Isles.

Fica ao Sul de Miami e é linda. Fui até o aeroporto acompanhar uma conterrânea de Uberlândia até sua residente em Sunny Isles, onde vive com a família.

No decorrer da semana vou postando mais sobre meus passeios e compromissos em Miami. Estou aqui para três trabalhos distintos e na medida do possível vou dividir tudinho com você.

Um beijo na alma e boa semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!