Sem excessos…

Oieam!

Hoje ouvi uma conversa, sem querer gente, mas acabei ouvindo duas mulheres conversando sobre drenagem. E me coloquei no lugar delas não pelas dúvidas, mas pelo fato de que uma deu razão à outra quando assumiu que “já tinha visto na TV, sabia que existia, mas não sabia explicar do que se trata”.

Muitos de nós já ouviram falar sobre drenagem linfática, mas poucos são os que procuram saber o que é o procedimento. Estou falando sobre o assunto porque a minha parceira, a Dra. Cintia Cunha, inseriu a drenagem linfática no seu mix de produtos e serviços oferecidos em sua clínica depois que muitas de suas clientes – inclusive eu – pedimos. Ah, eu não escondo minha satisfação deter acesso a algo que é benéfico paraminha saúde, autoestima e está ali bem pertinho…

DRENAGEM O QUÊ?

Drenagem Linfática - Foto Divulgação 2A drenagem linfática é uma massagem específica para estimular o sistema linfático¹ – que transporta vários fluídos pelo nosso corpo. Com toques mais suaves e em regiões específicas, esta técnica auxilia na redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal. Sem excessos… Sem líquido. Sem inchaço. Ótimo e super-recomendo!

Cuide-se! Agende-se! Na clínica da Dra. Cintia Cunha o atendimento é diferenciado e com horários disponíveis para agendamentos também na parte da noite. Depois do trabalho, da academia, de pegar as crianças na escola, agende-se e cuide-se de você! Telefone de lá é (34) 3236-0500.

Saiba mais:

¹ – O sistema linfático trabalha como uma terceira circulação, além da arterial e da venosa, e a linfa é o líquido que circula através dessa rede de vasos linfáticos. Ela é rica em proteínas, glóbulos brancos, microrganismo, células mortas, células sanguíneas e pode também carregar bactérias e toxinas. Seu aspecto é viscoso e amarelado. A linfa, assim como o sangue, realiza trocas metabólicas com as células e em seguida é recolhida pelos vasos do sistema linfático, retornando aos gânglios. O blog é informação e entretenimento!

Link: drenagem linfática no pós-operatório (Uol Notícias)

Informe-se. Cuide-se. Invista em você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!