Empreendedoras de Alta Performance

Olá!

Estive sumida do nosso cantinho, mas os motivos são nobres. Não gosto de “spoilers”, tão pouco de criar expectativas, porém vou dividir com você que tenho planejado uma “reforma” para o Blog. Esta reestruturação levará algumas semanas e, então, ficou decidido que manterei o Blog ativo.

Prezo muito por este momento de vir aqui e dividir com você, em detalhes, o que costumo dividir em minhas redes sociais e ir além, porque este é nosso espaço e aqui tenho mais liberdade de falar sobre diversos assuntos.

O post de hoje é para falar deste universo feminino. Como mulher, tenho minhas experiências, aprendizados, vivências, obstáculos e acompanho o que nos rodeia, o que nos soma, o que nos sufoca. Não é fácil, né?! E março é o nosso mês. Dia 8 é comemorado o Dia Internacional da Mulher e achei propícia a oportunidade de retomar as postagens do Blog para falar do protagonismo feminino em ascensão: no mundo dos negócios.

Estamos presentes em todos os segmentos, nos mais variados setores. E empreender engloba vários fatores. Com a proposta de incentivar, de dar espaço a cases de sucesso e também de dar voz a empresárias de todo o pais que a Editora Leader (SP) lançou o projeto Empreendedoras de Alta Perfomance. Serão feitas obras com ênfase no universo feminino em todo o país.

Fui convidada a compor o time de mulheres na edição de Minas Gerais. Minha contribuição foi minha autobiografia, com foco na vida profissional. Eu recebi o convite e a missão, juntamente com mais 17 mulheres, para relatar sobre os desafios que vivenciei enquanto mulher e empreendedora.

O livro foi oficialmente lançado. E, particularmente, foi um momento muito especial, pois reuni toda a minha família – pessoas que amo, que dividem o dia a dia e conhecem todas as minhas virtudes e defeitos.

Além do viés empresarial, cada uma de nós contamos como se deu a escolha da profissão, como aliar profissional com maternidade; como se envolver em empresas já consolidadas como parte da linha de sucessão ou como foi ter uma ideia, agarrar uma oportunidade, criar a própria marca do zero, desbravar novos segmentos etc.

Capa do livro:

Empreendedoras de Alta Perfomance Minas Gerais (capa do posto de hoje):

Fabrizio ao meu lado, comemorando cada vitória: 

Acredito que todas possam se interessar pela leitura. Há muito conteúdo no livro no que diz respeito a saberes e vivências. Léa Macedo, uma das coordenadora, é uma excelente pessoa e tem atuação como Coaching. O prefácio foi escrito por Tomaídes Rosa – empresária, consultora de negócios (Trust Mentoring) e atual presidente da Aciub Mulher. E quanto aos depoimentos, sou suspeita para falar do meu, contudo me identifiquei com vários outros relatos. É um exercício altruísta, é sororidade. É uma obra de lágrimas, sorrisos e vitórias.

Fica o convite para leitura e o recadinho em relação ao nosso Blog. Volto em breve com mais assuntos para dividir com você. E, claro, deixo aqui o meu obrigada aos recados, puxões de orelha e mensagens que recebi por não ter atualizado o Blog nas últimas duas semanas.

Beijo na alma e boa semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!