Legado Lady Di

Uma das mulheres que tenho como referência. A “princesa do povo”. Foi a idealização de muitos sonhos: uma plebeia que se tornou princesa, constituiu uma família linda – dois filhos (William e Harry), e abnegou coroa, se distanciou de todo o costume real para ter sua própria vida e identidade.

Após divórcio, conta-se que a coroa britânica não viu com bons olhos. Mas ela era querida demais, uma referência em filantropia, às causas como combate à fome e AIDS em países africanos.

Morreu tragicamente em uma acidente dia 31 de agosto em 1997. Nossa, como lembro da comoção em todo o mundo. Ela foi enterrada com os costumes da coroa, como se nunca tivesse saído da família real. O seu cortejo foi um dos momentos mais assistidos em todo o mundo. Audiência em emissoras de TV e rádio – na época a internet no Brasil existia em pouquíssimos pontos.

Gosto de ver as fotos dela, de ver o filme que conta sobre sua história e vir no blog falar dela é de arrepiar. E quem acompanhou sua trajetória olha para a sobrinha e lembra dos traços de lady Di. Charles Spencer (irmão da princesa Diana) casou-se com Victoria Lockwood, uma ex-modelo britânica. Tiveram quatro filhos e Kitty Spencer, hooje com 25 anos, segue os passos da tia.

Loira, bonita, bem relacionada e tem esse lado humanitário. Kitty é um dos nomes mais falados no Reino Unido. Mas ela foi criada longe dali, na África do Sul – para onde sua mãe foi após divórcio.

As semelhança são demais:

lady di 2_!

kitty eeee

Algumas publicações de Kitty em seu Instagram:kitty 555 kitty kk 8 kitty kk 7

Um dos vestidos mais caros já produzidos:

princess-diana-wedding-princess-diana-20458716-1647-25601

Caçulinha Harry – solteirão!

images

Os meninos cresceram. Ao meio, Catarina Middleton, mais conhecida como Kate – esposa de Willian (segundo da sucessão do trono real britânico).

UK-Royal-Family-Prince-Harry-William-Kate-FRENCH0316

Como me inspiram estas imagens…

lady di unforgotten calcutá e lady di 1Cada um tem seu legado. O legado da Lady Di foi mostrar que sonhos podem se transformar em realidade, mas devemos ter os pés no chão. além de filhos lindos e lutas humanitárias, Lady Di deixou sua marca na história como uma das princesas mais queridas.

E qual é o seu legado? Não precisa ser algo grandioso ou que todos tenham conhecimento. A gente pode fazer nosso legado com a nossa vida, administrando o nosso tempo, o que a gente consome em relação à informação; o que passamos aos filhos de tradição, costumes, conceitos, lições… Mas o melhor de tudo é o exemplo. Vamos dar exemplo e inspirar. Faça o bem para si e as pessoas ao seu redor. Vamos exercitar nosso lado humanitário e evitarmos nos transformar em pessoas frias.

Inspire-se. Sorria e seja gentil.

lady di letters 1

lady-di-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!