Outubro Rosa

Bom dia!

Foi no 1ª dia de outubro que ganhei uma menina. Minha filha. Sofia. Meu mundo ganhou cor, mais sentido, mais amor. Mas o mês é rosa desde a década de 1990. Eu não imaginava que poderia ter a Sofia, hoje com 9. O rosa de delicadeza, o rosa de luta. Uma campanha que começava lá na Califórnia, nos Estados Unidos, a fim de informar as mulheres sobre os riscos de câncer de mama em virtude de diagnóstico tardio.

São mais de 520 mil mulheres acometidas pela doença e que morrem, por ano, em todo o mundo. São mães, filhas, mulheres com histórias interrompidas muitas vezes pelo diagnóstico tardio,

outubro rosinha

Convido você, mulher ou homem, a fazer o autoexame. Programe-se e procure seu médico, especialista. Só não deixe de lado, por favor. Vamos valorizar a vida, a nossa vida. Cuide-se! O Outubro Rosa é isso: vamos combater juntos o câncer de mama com diagnóstico precoce, tratamento, muita luta, mas com sorrisos. Leia mais sobre a campanha e informe-se por estes links aqui.

Vamos por a mão no seio. No peito. No coração. Pense na sua família, nos seus amigos. Pense em valorizar a vida. Este é meu pedido e o post para iniciarmos outubro com tudo. Força e fé. Venha comigo.

Um beijo na alma e excelente semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!