Pão de Queijo – Jeito Mineiro

Olá!

Começo a semana falando de coisa boa. A primeira delas é que hoje é o Dia da Amizade. A data é reconhecida mundialmente e atribui aos amigos como parte imprescindível para nossas vidas. Que sejam muitos ou poucos, mas que sejam leais, companheiros, figuras presentes nos momentos tristes e felizes que nós passamos.

Tal data, em tempo de pandemia, é apropriada para nos lembrar de mandar aquela singela mensagem àqueles que não temos visto em virtude do isolamento social. E eu sou grata pelos pouquíssimos, porém, essenciais amigos que tenho.

São com eles que posso contar e não me deixam na mão. É neles que penso em dividir alguns momentos do meu dia a dia e que, por várias razões, nem sempre posso tê-los por perto.

Por isso, hoje minha caneca de café (foto) foi dividida “com eles”, elevando pensamento às pessoas que são especiais. E este café ficou mais gostoso ainda com o Jeito Mineiro, minha parceira que tem alegrado meus dias com delicioso pão de queijo congelado.

Não sabemos quem inventou, mas o pão de queijo de Minas Gerais é referência. E o Jeito Mineiro coroa esta excelência em sabor, aroma e textura. Aqui em casa sempre temos um pacote no congelador, que não serve só para café da manhã ou lanches da tarde.

Já fizemos rodadas de pão de queijo em pleno jantar, complementando os pães de queijo do Jeito Mineiro com receitinhas e invenções. Quer exemplos? Claro que divido com você.

Eu gosto de passar um requeijão por cima – assim mantenho o pão de queijo quentinho por dentro e quando como assim eu não costumo demorar muito porque é sinal de que tenho compromisso.

Outra maneira que é sucesso na minha casa é rechear com mais queijos. Esta é uma excelente ideia para aquele pão de queijo que não é da hora, que sobrou de algum lanche. Você recheia com o que deseja e coloca na sanduicheira. Fica uma delícia!

Novidades Jeito Mineiro

Uma das novidades do Jeito Mineiro é o pão de queijo temperado com calabresa. Cai bem com um suco natural geladinho – prefiro assim quando a massa está temperada.

E a massa pronta no pote? Sim, o Jeito Mineiro oferece esta opção para quem deseja montar o pão de queijo em tamanhos diferentes.

Com esta massa você pode fazer pães de queijo maiores.

+ Receitinhas

Segui uma indicação de seguidora em fazer o “pão de queijo de frigideira”. Bom para quem está focada na dieta, mas deseja saborear um pão de queijo que seja. A sugestão é forrar a frigideira, já quente, com a massa (2 colheres). Fazer uma camada fina, sem exageros para não sair da porção indicada na dieta, e rechear com ricota. Feche a massa como se fosse crepe e pronto!

Fiz assim com a dobradinha presunto e mozarela e olha: que espetáculo ficou.

Outra receita que foi sucesso na minha casa foi o sanduíche com pão de queijo. Assamos pães de queijo maiores e substituímos o pão brioche por pão de queijo. Novaes caprichou no hambúrguer, Sofia na montagem e eu não resisti e aproveitei em este momento em família. Ficou bom demais!

Espero que esta semana você possa ter um tempinho com a sua família para saborear os pães de queijo do Jeito Mineiro e fazer “do seu jeito” em casa. Eu aprovo, adoro e indico porque é muito bom, uai!

Tenha uma excelente semana e esteja bem. Aquele beijo na alma e obrigada pelo privilégio de sua companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!