POR UM FIO…

Olá!!

A idade avança e os sinais do tempo ficam mais aparentes. A gente tenta de tudo: uma alimentação mais saudável, exercícios regulares, muita ingestão de água, passa a ter suplementação para cálcio e colágeno. Sem contar o uso constante de protetor solar e bons pensamentos para que a saúde nunca falte.

E um sinal de flacidez ali, uma ruguinha ou marca de expressão acolá… A gente tenta. Só que tem coisa que não depende da gente. Pode ser genética ou até por fatores emocionais. A exemplo da queda de cabelo. Deixar tudo por um fio nunca é um bom sinal. E se tratando do cabelo, literalmente, não podemos descuidar.

É o tipo de coisa que muitos procuravam tratar por vaidade, por estética. Hoje está ao alcance de todos e é um dos procedimentos que a minha querida dra. Cintia Cunha faz em sua clínica.

JÁ OUVIU FALAR DA TRICOSCOPIA DIGITAL?

Abordar sobre queda de cabelo ainda é assunto não esclarecido. Há quem pense que é normal, outros perdem alguns fios ao durante o dia e ficam preocupados… E ai a importância da tricoscopia digital. Este é o exame primordial para detectar a causa da queda dos fios. Por meio do exame, é possível apontar o real motivo: se é dermatite, genética, se é algo inflamatório, dentre outros motivos.

A tricoscopia digital revela detalhes do couro cabeludo e dos fios. Pode-se ver também se seu cabelo está frágil, se pode se submeter a química ou não. E a dra. Cintia explica que exames complementares auxiliam também, como exames de sangue. Pois a pessoa, o paciente, pode estar com deficiência vitamínica e também podem ser questões hormonais – que deixam o cabelo opaco, quebradiço, sem volume e aceleram o envelhecimento da pele (couro cabeludo, gente!!!).

A dra. Cintia Cunha também fala do tratamento, que é feito em três pilares:

– Tratar o motivo da queda com medicações em casa, específicas;
– Estimular o crescimento usando loções e vitaminas em casa;
– Potencializar o surgimento de novos fios, deixando os que já existem mais grossos, brilhantes e crescendo mais rápido com o auxílio da terapia capilar na clínica. .

E é tudo sem complicações, bem rápido: sessões mensais de 1h de duração. Todo o tratament pode ser feito, em média, em seis meses.

Pesquise. Agende-se. Informe-se. Cuide de seus fios confiando em quem entende do assunto.

Uma boa quinta-feira para você.

Beijo na alma!
. .

ACESSE O SITE DA DRA. CINTIA CUNHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!