Quanto vale seu tempo?

Olá! Quero dividir com você um pensamento que tenho amadurecido nos últimos dias. O assunto vai e volta na minha cabeça, e gostaria de dividir o tema aqui: quanto vale seu tempo? Você pode pensar pensar que não tem preço, que não tem como mensurar, ou que aproveita da melhor forma.

O que todos já ouvimos é que “tempo é dinheiro”. Não concordo plenamente com a frase ate porque tem hora que eu preciso e quero um tempinho só para me curtir e curtir minha família e não estou “perdendo dinheiro” quando não estou trabalhando ou curtindo momentos de lazer. O quanto o tempo vale varia de acordo com critérios que pessoa carrega consigo.

Conclui que o tempo é valioso, independente dos “critérios”. Ele é curto quando estamos com pressa ou aproveitando. E demora a passar quando estamos de mãos atadas ou à espera de alguma coisa – seja o semáforo vermelho no trânsito, a fila para entrar no condomínio e não posso deixar de mencionar aquele “tempão” que costumamos ficar em salas de espera em consultórios (né?!!).

Considerando um salário de R$ 1.000 recebido em uma jornada de 44 horas semanais (que dá 220 horas no final do mês), a hora do trabalhador vale R$ 4,54. Esta foi a conta feita pelo planejador financeiro pessoal Maurício Vono. E olha que os cálculos nem consideraram valores de férias, décimo terceiro e horas extras. Mas a informação já é útil para uma noção de quanto custa o tempo perdido.

quanto vale seu tempo foto divulgação 1

Então, o assunto do tempo para esta segunda-feira é para que você possa valorizar o tempo com os filhos, em tarefas como brincar, dar atenção aos cabelos das bonecas, à limpeza das pecinhas de montar ou nas tarefas de casa. É um exercício constante para nós, que temos filhos, deixar de lado a rotina e as tarefas profissionais para dar um pouquinho de atenção aos filhos, estejam eles em qualquer fase da vida. Todos mereces e prezamos por atenção. Um abraço, um sorriso, um “como foi seu dia” não vai doer e pode mudar, e muito, suas relações na família.

Que possamos mensurar no tempo pelas prioridades. Que o tempo em cifrões sirva como referência para você comparar o tempo que fica no celular com o tempo que você fica com o seu filho. Em quem você tem “investido mais?” O meu tempo é valioso demais para ser medido e precificado. E os momentos com a família são únicos. Valorize seu tempo e priorize o que é importante e você tem deixado de lado.

Este é um recado de quem investe em pessoas, no corpo, em projetos, em viagens de negócios, mas que quando está entre amigos e família não há nada que me faça distanciar deles, da minha fonte inesgotável de amor e energia. Sorria  aproveite seu tempo com quem realmente tem valor pra você, com ou sem dinheiro, com ou sem tempo. Apenas valorize.

Obrigada por cada instante que você dedica em estar aqui no nosso cantinho. Um beijo na alma e uma excelente semana para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!