Reflita e aja!

Olá!

Quarta-feira de Cinzas, 6 de março, e o que tenho  dizer, primeiramente, é “Feliz no-Novo, de novo”. Parece cultural, mas até o mercado sente um aquecimento após o Carnaval. Antes disso, planejamento, organização, indecisões e respostas do tipo “vamos aguardar”, “deixa o Carnaval passar” como se o feriado mais festejado pelo brasileiro, um dos nossos principais cartões-postais, seja uma muleta para tomadas de decisões. Querendo ou não, fato que é, foi e deve permanecer assim.

Bom, eu tive um feriado maravilhoso, na companhia de pessoas queridas. Fui convidada a conferir o Carna Prata, uma das comemorações carnavalescas mais tradicionais do Triângulo Mineiro. E super organizado, com programação de dia, à noite, com camarotes e infraestrutura em prol ao folião. E eu me dividi entre as festividades na rua e em ambiente familiar. Receptividade de primeira e só posso dar aquele “DEEEEEEZZZZ! para todos os quesitos. Adorei a minha estadia por lá.

Daí acaba a Folia, e agora? É momento de refletir, de repensar. Já se foram mais de 70 dias de 2019 e o que você fez para mudar sua vida para melhor? O que tem feito pela primeira vez ou o que tem feito para melhorar seus relacionamentos, sua disposição? A vida financeira está bagunçada? Está perdido e repleto de indecisões? Bem-vindo!!! É assim mesmo a vida. E o que fazemos de melhor é recomeçar, nos renovar, refletir sobre nossas prioridades e agir. Sim, ação! Não basta ficar só em promessas porque pensar, ter visão positivista não te ajuda muito quando está à deriva ou em processo de guinada. É o agir que faz toda a diferença.

E este o recadinho de hoje: reflita e aja! E nada de se amparar na Quaresma e fazer promessas que não vai cumprir ou promessas que não lhe rendam algum tipo de esforço. Seja deixar a barba crescer, não ingerir bebida alcoólica, cortar o pãozinho, não comer chocolate ou carne… Não importa qual seja sua “penitência”, desde que feita de forma pura e genuína.

Que seja simples, que seja de coração. Que seja para você renovar seus propósitos. Que seja para se sentir melhor. VAMO QUE VAMO!!!

“Rume e reme!”. #Partiu? Um beijo na alma e obrigada pela visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!