SUPERLUA

Ahhh,

Deixa eu te perguntar: quem nunca parou para reparar a Lua? Mesmo não se importando ou sabendo todos os tipos de influência lunar que estamos suscetíveis, olhar para ela linda lá no seu céu me ora me acalma, ora me instiga.

Corpos celestes, planetas, satélites – principalmente Sol e Lua – são responsáveis por tantos fenômenos como as estações do ano, as marés, etc. Mas apesar da força gravitacional do Sol ser 200 vezes maior do que a Lua, os efeitos solares de maré, por exemplo, são aproximadamente duas vezes menores que os lunares devido a sua proximidade e velocidade.

A  Lua é satélite da Terra. Não tem luz própria e dá voltas ao nosso redor, enquanto acompanha as voltas que a Terra dá em torno do Sol. Dessa relação entre Sol, Terra e Lua temos as fases lunares, que acontecem de acordo com o posicionamento dos três astros.

A Lua é a grande companheira da Terra e influencia todas as águas do mundo, interferindo diretamente nas marés, que são totalmente controladas por ela. Curiosamente, aproximadamente 70% do planeta Terra é composto de água, assim como em torno de 70% do nosso corpo também é. Então podemos pensar que se a Lua influencia as águas do mundo, influencia também as nossas, interferindo diretamente no sangue, nos hormônios e em nossos humores e emoções. Interessante, não é?

A Lua também é a grande regente do universo feminino e de tudo que faz parte dele. O ciclo menstrual, por exemplo, tem a mesma duração que o ciclo lunar, aproximadamente 29 dias. A gestação também, dura 10 Luas (por isso nem sempre vemos 9 meses exatos entre a concepção e o nascimento).

super lua 1

SUPERLUA

Você ai apaixonado(a) pela Lua, fique atento a esta notícia da Agência Brasil. Estão previstas as chamadas “superluas” e não vamos ficar de fora, não é? Anote: 16 de outubro, 14 de novembro e 14 de dezembro. 

LUNÁTICO

Chamar a pessoa de lunática, você sabe realmente por que fazemos isso? a palavra vem do Latim LUNATICUS, “pessoa afetada por períodos de insanidade”, que eram atribuídos à fase da lua, que atendia então pelo nome de LUNA

lunático
adjetivo
  1. 1.
    que sofre influência da Lua.
    “temperamento l.”
  2. 2.
    adjetivo substantivo masculino
    diz-se de ou indivíduo de humor inconstante, ou que é dado a divagações, que vive no mundo da Lua.

Um beijo sob olhar da Lua.

super lua foto divulgação 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!