Olá para você que visita o blog. Muito bom ter sua presença aqui. E hoje o recado serve para que eu, você todos possamos refletir sobre o que desejamos para nossas vidas. Fato é que ninguém gosta que as cosas ruins aconteçam. Nunca estaremos prontos para encarar a morte, por exemplo. Mas as adversidades acontecem e não podemos ceder.
Dor todos sentimos. Sofrimento é como se fosse a dor mastigada, a dor “aproveitada”. Não faça isso. Dificuldades todos temos. Eu não sou coaching. A ideia aqui não é desferir palavras à esmo como se fosse soberana da verdade, a entendida. Sou uma mulher, mãe, batalhadora e tenho problemas no cotidiano e em família. Gente, normal!
O que eu gostaria de dividir com vocês é que a gente não deve se por no papel de vítima. Maximizar os problemas, descontar nos outros… Não, não faça isso de jeito algum. Você só estende seu problema à distâncias desnecessárias e desgasta relações.
Está todo mundo apertado. Contas: IPTU, IPVA,rematrícula, material escolar, prestações, boletos e mais boletos. E o dinheiro ó…,como diria “o grande mestre” professor Raimundo, na pele do inesquecível Chico Anysio.
TENHAMOS FÉ! Fé para enfrentar os problemas. Fé para agradecer o que temos. Fé para sorrir das pequenas coisas e valorizar os pequenos gestos, os detalhes… Não perca a fé. O que seremos de nós sem fé? Independente da religião, acredite em dias melhores e vamos em busca destes momentos. Que possamos agradecer pelo que temos, passamos, vivemos e aprendemos e que possamos ter a chance de ir além, de ir atrás, de batalhar.
Repita para seu amigo ou para si mesmo(a) no espelho. Faça de suas palavras uma verdade norteadora nos seus dias. Eu conto com pequenas inspirações diárias e receber mensagens de fãs, seguidores, de pessoas que acompanham meu trabalho é imensurável. Espero que eu consiga encorajar você a sorrir mais, abraçar mais, acreditar mais nas pessoas e jamais perder a fé. Porque pessoas de bem são assim: agem com princípios, seguem o coração, mas conscientes.
Mas lembre-se:
TENHA FÉ! A vida não é fácil. Não espere por milagres, mas acredite que nada acontece por acaso e faça sua parte: trabalhe, estude, dedique-se, reze, ore, agradeça…
Um abraço caloroso em seu coração e aquele beijo na alma que tanto gosto de oferecer e também de receber.