Você fala bem?!

Muitos já devem ter ouvido falar ou até investiram em cursos de Oratória ou algo do tipo Como Falar em Público. Pois estes são momentos propícios para se capacitar e aprender técnicas que possam combater o medo de falar em público, por exemplo. E não falo me referindo a falar em frente às câmeras ou em um palco para multidões. Têm pessoas que travam só de apresentar um trabalho escolar em frente aos professores e colegas; tem pessoas que ficam desconcertadas e perdem a linha de raciocínio, gaguejam e ficam até ofegantes.

Acredite: enquanto profissional da Comunicação posso dizer com total transparência que muito do que se vê no rádio, na TV e na internet – por meio de vídeos – é fruto de um bom acompanhamento ou total ausência de um fonoaudiólogo. Saber cuidar da voz e usá-la da melhor forma possível não é algo meramente voltado a profissionais que atuam com a voz.

Ter acompanhamento vocal é estar preparado(a) para ter domínio de si, de como empostar a voz, como respirar corretamente. É ter uma sequência de exercícios que vão ajudar na fala, na leitura e é notável acompanhar as pessoas que têm fono e as que não tem. É outro nível!

E estou falando disso hoje, da voz, porque minha querida Aroânia Lopes, com uma carreira impecável como fonoaudióloga, tem investido em vídeos que podem auxiliar a todos nós. São dicas, explicações e uma bate-papo bem gostoso, que você pode acompanhar em suas horas vagas, aonde estiver.

Sobre competências comunicativas – CLIQUE AQUI PRA VER O VÍDEO 

Sobre dicção – CLIQUE AQUI PRA VER O VÍDEO

Falar bem não é só falar correto, mas também saber o momento certo de falar, o que dizer, como se impor. Cuide de sua voz com quem entende. Siga as postagens da Aroânia. Super recomendo.

Boa semana. E aquele beijo na alma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar no Blog

Instagram

Novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail!